Bem Informado

Após mais de uma ano de prisão, Lula pode ser solto a qualquer momento

Após mais de uma ano de prisão, Lula pode ser solto a qualquer momento
José Fonte: noticias.r7.com

Terminou ontem o julgamento no STF, e por 6x5 fica expressamente proibido prisão de qualquer réu que ainda esteja aguardando recurso em instância superior.  Portanto a prisão de qualquer réu só poderá ser feita após o processo estar transito e julgado , pela suprema corte. 

Nesse caso o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá se beneficiar e ser solto a qualquer momento, após o pedido de liberação imediata que foi protocolada ontem por seus advogados. 

Lula está preso na polícia federal em Curitiba a mais de 1 ano e 8 meses. Lula após ser solto poderá ter uma defesa mais justa , já que todos os dias são divulgados provas que seu processo foi manipulado. 

Com essa decisão, vários outros presos poderão sair da prisão, mas o presidente do Supremo Dias Tóffoli  disse que para isso acontecer o juiz é que vai decidir se solta ou não .

DiasTóffoli, também afirmou que réu  que foi preso em flagrante não poderá se beneficiar dessa brecha na lei.

Os advogados de Lula aguardam anciosos pela decisão do tribunal de justiça do Paraná, e que seja cumprida a legislação vigente. 

O acampamento Lula Livre, que acompanha o ex presidente desde sua prisão , já programa uma recepção na saída de Lula.

Advogados de Lula estimou que a previsão de soltura é até terça -feira  (12/11) . Militantes , apoiadores e simpatizantes de Lula estão torcendo pela liberdade do ex presidente. 

 

você esta offline

:: COMPARTILHAR ::

 

 

 

:: Cadastrar Meu WhatsApp ::

Receba nossas notícias em seu WhatsApp

 

:: Política de privacidade ::